Monday, September 28, 2009

Regueifa em Caxias

Ora viva, como está, passou bem? Folgo em saber. Por aqui tudo na mesma, mas com o dobro do trabalho de antes. Dobro no mínimo porque isto quando nos apanham desprevenidos, atacam-nos por trás com bastões e matracas. Encostamo-nos minimamente à sombra do limoeiro e assim que nos vêm a respirar fundo ou numa posição agachada, tumba, lá vai calduço ou apertão de penca. ‘Vai lá trabalhar’ dizem eles, ‘cumprir funções’. E assim se passam os tempos.
De resto continua tudo em conformidade com o que já estava. Temos família, temos saúde, temos benfica. Temos eleições e gripes e tal. Olhe a prima da minha sogra apanhou isso. Acho que aquilo dá assim uns calores, ela dizia que parecia que tinha sido atropelada por um comboio, veja lá. Isto no fundo está tudo ligado, gripes e passagens de nível sem segurança. Já nem podemos comer nada descansados, é vacas é frango é porco. No dia em que diagnosticarem o bacalhau com herpes, aí é que vai tudo à vida.
Eu estou na mesma. ainda me dá aquele aperto no rim de vez em quando, sente-se mais quando está calor. Nem me aguento na praia sem sombrinha e almofariz, vou lá só para vez a miudagem a correr de um lado para o outro. Até me sinto mal em ver aquelas raparigas quase nuas, com óculos que tapam meia cara. Modernices…
Mas pronto, o sol ainda brilha, a juventude ainda marcha e o Malato ainda nos faz rir todos os dias na 1. O Pedro vai agora acabar os estudos e diz que tem um amigo que o consegue meter lá num fundo qualquer. Eu continuo a trabalhar lá na casa do Quim mas custa-me cada vez mais levanter-me antes das galinhas abrirem o olho. Tem de ser, cada um colhe aquilo que rega, e quem não tem rega automática acorda cedo.
E é isto que se passa, assim mais ou menos. Temos que ser felizes com o que temos e dar graças aos dois Jesuses, porque no final ele há de nos recompensar com a vida eterna, o campeonato e uma máquina de lavar a eletricidade, que rebento as cruzes todas cada vez que me abaixo. Dê cumprimentos aos seus e saudinha aí para todos, tá bom? A ver se nos vemos em breve. Olhe e é uma margarita média mais quarto pãezinhos d’ alho. Traz-me troco para vinte?

1 Comments:

Blogger Verde Bolacha said...

Troco para 20 não temos, mas aceitamos o bacalhau com herpes.

5:23 PM  

Post a Comment

<< Home