Século XXI

Grandes fortunas me aparecem à frente. Conseguindo contrariar o azar que me acompanha nos últimos anos na compra de aparelhos eletrónicos de marca branca (ou cinzenta, vá), que sobrevivem nas minha mãos em média entre 2 a 14 semanas, encontrei o gadjet que fez renascer a minha fé. À coisa de 2 meses dei por mim na Worten a cantar baixinho o 'um-dó-li-tá' enquanto apontava alternadamente para dois leitores de mp3. O primeiro, de seu nome Zipy, não me inpirava grande confiança, porque ainda à pouco tempo me senti desiludido com um parente dele, que após uma dúzia de utilizações e sem me explicar porquê baixou a sua autonomia de 2 horas para 15 minutos, ou seja, uma quebra na ordem dos 87,5%. Por outro lado, o seu advesário directo, MemUp, estava desprovido de uma ferramenta essencial para quem que singrar no mundo dos leitores de mp3 baratuchos: um botão de 'hold'. Resolvi prontamente a minha questão perguntando ao jovem funcionário da loja qual a sua preferência entre os dois. Sem qualquer tipo de hesitação nem justificação ele respondeu 'Zipy', e eu, agradecido pela ajuda dele, encaminhei o meu MemUp para a caixa a fim de pagar os 24€ que ele valia.
A piada desta história é que depois de mês e meio feliz e contente com o meu novo aparelho, e depois de inúmeras deslocações e arrastos de música diferente para dentro e para fora do bicho, a única coisa que esta merda me toca é Beatles. Tenho 4 GB de inúmeras bandas de variados estilos que quando premidos para tocar, o MemUp responde cinicamente 'Invalid File Format', mesmo depois de já ter tocado aquilo várias vezes. Em suma, a única coisa que oiço à duas semanas é a antologia do quarteto de Liverpool. Claro que já estou a deitar a 'Madeira Norueguesa' pelos olhos, visto os ouvidos estarem tapados pelos phones. Será que é Deus a forçar a sua banda preferida na minha cabeça, ou o Steve Jobs a forçar-me a comprar um iPod? Será que daqui a uns tempos vou fazer uma fortuna com o meu MemUp depois de o vender no Ebay como o único mp3 verdadeiramente fiel à banda de Paul e companhia?
Seja como for perdi um bocado a fé no século XXI, isto também porque agora é a merda do telemóvel que não liga nem desliga. Eu carrego e carrego e o gajo não sai da ampulheta.
2 Comments:
Mem Up ... o que esperavas? um aparelho moderno, fiel e maravilhoso? a julgar pelo nome deve uma boa capacidade de memória, que pelos vistos tem armazenas aí 4gb de muita coisa só que o conteúdo no geral é tão mau que ele filtra e toca apenas o que é muito bom ou seja a bandinha de Liverpool!
Cocó de queijo.
Post a Comment
<< Home