Tuesday, June 16, 2009

Adeus Sónia! Ora vivam as alcunhas!

Pois é! Os alemães e os americanos vão poder finalmente dormir em paz. Acabaram-se as loucas noites de insónia para os habitantes destes dois países. A notícia foi publicada pelo jornal "OJE" ---> "Pestana entra nos EUA e na Alemanha". Não li a notícia em si, o título fala por si e parece-me óbvio de que estão a falar do João.

Contudo, achei piada ao facto de darem alcunhas assim a personagens míticos como o João Pestana. Jà o mesmo se passa diáriamente com o BOB. As pessoas mencionam o BOB como se não houvesse amanhã. Jà ninguém tem respeito pelo rapaz. Quer dizer, o homem passa a vida a construir casas e a aturar personagens 3D muito mal paridos, e mesmo assim ninguém se digna a chamar-lhe o nome inteiro...

Tenham vergonha na cara. VIVA O 'BOB, O Construtor'! E viva também o Cristiano Ronaldo, que foi afundar o fondue no molho de caviar. 'Pelo menos ela não é uma bicileta da aldeia...' É mais uma Harley Davinson de Cidade. E embora já tenha provado que é todo-o-terreno, bem que podia usar o seu porquinho-mealheiro para investir nuns faróis novos. De qualquer modo é das tábuas mais ricas do planeta.

Fica aqui a reza do dia, para o menos afortunados como vocês:

Joli-oli-boli 16:3 Ermezinde-Neruda
(Voz feminina. Sotaque do Minho)

"Joli-oli-boli-noli
Cantam as raposas,
Jà as alforrecas coxas
Cantam outra cosa.

Joli-oli-boli-noli
Praça da Figueira,
Hoje em dia trá-lá-lá
Vem-te pá minha beira"

2 Comments:

Blogger Fyzini said...

Ainda dá para ser ou já é tarde!? Epah, quem espera sempre alcança, a justiça tarda mas não falha, quem bebe sempre mata a sede, quem chuta faz golo! Não tenho o estatuto de um qualquer blogger pseudo-comico-intelectual, mas tenho ambição, foi barata e disseram-me que ia longe! Só escrevi hoje porque tive num arraial em Sagres, um arraial de porrada, um ritual que eles têm aos domingos, vão à porta de tua casa às 9h da manha, levantam mãos, pernas, capacetes, insultam-te numa língua que não se percebe bem...até perceberes bem se foi linguado ou garoupa o pequeno almoço destes aldeões, porque tudo isto acontece a um palmo de distância da tua cara se não, não é audível. É engraçado ver como toda a vila se envolve neste ritual...no fim dizem: "tens 15 minutos para deixar sagres", é pouco eu sei, não vale a pena tentar pedir mais senão recomeça o ritual desde o inicio e aquilo cansa!
Tenho dito, saudações a Sagres!!

8:26 PM  
Blogger Verde Bolacha said...

Daí teres entrado com um cheiro a peixe no nosso quarto a dizer "Pessoal, não sei como é que vos vou explicar isto...". Nota 7, Fyzini. Continua!

10:37 PM  

Post a Comment

<< Home